Quem Somos

 

Fundada em 1986, a Alumínio Fort Lar, vem dando exemplo de determinação, perseverança; razão de seu acentuado crescimento. Inicialmente instalada em uma área de pouco mais de 50 m2, com 3 funcionários, transformava cerca de 2500 kg/ ano de alumínio.

Imagem

Quatro anos mais tarde em 1990, mudanças já podiam ser notadas, pois já contava no seu quadro com 10 funcionários, numa área instalada de 400 m2. Já com  uma transformação de 25 ton./ano, e em 1995, dada a necessidade passou a ocupar uma área de 1800 m2, tendo em seu quadro cerca de 40 postos de trabalho direto e com uma transformação de cerca de 240 ton./ano.

O que começou com apenas 6 itens em sua linha de produção, chega hoje a 290 produtos diferentes, voltados às mais diversas aplicações. Para dar conta dessa ampliação em sua produção, com redução de custos, melhoria de qualidade, e manter-se no mercado competitivo, foi necessário a criação de uma nova unidade industrial que permitisse a sua independência quanto a aquisição de chapas laminadas; montando para isso em 2002 sua própria fundição e laminação; a Laminação Araraquara Ltda., e não parou por aí: em 2007  se instala em nova planta industrial de 4.000 m2, de área construída, numa área total de  24.000 m2 o que permitirá ampliações significativas para o futuro.

A participação da segunda geração no processo administrativo e produtivo foi fundamental para o lançamento de sua nova linha de produtos: a linha color. Com novos acessórios e desenho totalmente renovado e moderno, a nova linha chega nas cores vermelho, azul, laranja e verde.

Essas são algumas das razões do contínuo crescimento da empresa Fort-Lar. Estão aí algumas razões pelo sucessivo grau de crescimento que a Fort Lar vem apresentando, porque entende que a exigência da qualidade  estará sempre ligada a  modernidade

POLITICA DE QUALIDADE

MISSÃO

A ALUMINIO FORTLAR INDUSTRIA E COMERCIO LTDA. Tem por missão produzir e comercializar produtos seguros e de qualidade.que atendam os anseos e expectativas de seus consumidores, valorizando seus recursos humanos e buscando e melhoria continua atraves das politicas de qualidade da empresa, não se obstendo de sua responsabilidade quantos as politicas ambientais.

VISÃO

Constituir como empresa referencia na produção e comercialização de produtos de qualidade, garantindo a segurança e o bom desempenho de seus produtos através de sistemas produtivos modernos e eficazes, bem como exemplo na doção de politicas de valorização dos recursos humanos.

OBJETIVOS DA QUALIDADE

Atender as necessidades dos clientes.
Produzir e comercializar produtos adequados as necessidades das diversas classes sociais, com a maxima segurança e desempenho
Melhoria continua no relacionamento com os fernbecedores
Melhoria no relacionamento atraves de visitas constantes para buscar evolução nos produtos adquiridos
Melhoria continua no processo de fabricação
Buscar melhoria nos materiais,ferraqmentas e dispositivos, a fim de aprimorar a qualidade dos produtos fabricados
Qualificação e valorização dos recursos humanos
Buscar a melhoria da qualificação das pessoas atraves de teinamentos e valorização por meio de recrutamentos internos
Respeito ao Meio ambiente
Conscientizar os funcionarios sobre os impactos ambientais do processo e elaborar procedimentos para coleta sletiva e armazenamento de residuos.

.